Iguatu
Rotary dá sequência ao programa de Banco de Cadeiras de Rodas

Reativado nesse ano rotário (2016/2017) o ‘Banco de Cadeiras de Rodas’ do Rotary Club de Iguatu vem efetivando suas doações. O programa de assistencialismo apresentado na abertura da ExpoIguatu do ano passado já doou todas as cadeiras de rodas até aqui de maneira rotacionada.
As primeiras cadeiras angariadas, total de 10, foram por meio de doação dos rotarianos José Edvan, Daniel Oliveira, Tales Teixeira, Breno Teixeira, e de empresas e organizações como ASSESF Contabilidade, Loteamento Novo Altiplano, CDL, Vila da Telha Restaurante, Nori Sushi e Autoescola Jean. A empresa ORTOMOL Produtos Ortopédicos viabilizou o fornecimento das cadeiras a preço de custo.
A rotacionalidade do banco visa ofertar o serviço ao maior número de pessoas possíveis. Depois de um critério avaliativo dos associados, o beneficiado recebe a cadeira em forma de comodato caso ele possuía a enfermidade com tempo de cura a cadeira quando deixada de ser utilizada passa a ser devolvida ao club de serviço. “Claro que existem acontecimentos que a cadeira passa com a família por mais tempo, em casos de amputados e portadores de sequelas irreversíveis. Mesmo assim nosso acordo com beneficiado é que em fato de falecimento a cadeira também é retornada ao banco e destinada ao próximo da fila”, explicou Tony Pereira, rotariano e coordenador do banco.
Os rotarianos destacam a variedade de comunidades beneficiadas com o programa que na última semana doou mais duas cadeiras, uma na comunidade do Sítio Cajás – zona rural de Iguatu – e outra no Bairro Santo Antônio. “Partimos do princípio que a necessidade é o foco principal. Ainda possuímos quatro cadeiras e esperamos até o fim de agosto com elas todas ‘adotadas’. Já recebi a sinalização do próximo presidente 2017/2018 Vinícius Mendonça que pretende continuar com o projeto”, afirmou o atual presidente do club de serviço Tales Teixeira.
Igreja
A Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana recebeu das mãos do próprio presidente a cadeira que servirá para dar apoio aos fiéis que têm dificuldade de se locomover. “A satisfação é grande, pois vemos a alegria do beneficiado em superar em parte a limitação daquele momento. Isso nos motiva a fazer parte do Rotary é um grande legado humanitário está proporcionando esses momentos. Com certeza não vamos parar por aqui”, finalizou Tony.
-
Iguatu4 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias6 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias6 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Mundo7 dias atrás
Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano
-
Noticias7 dias atrás
Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)
-
Americando2 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Mundo6 dias atrás
Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV
-
Ceará7 dias atrás
60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico