Iguatu
Rotary Club de Iguatu Planalto empossa nova diretoria com entrega da comenda Elze Limaverde
Na noite do último sábado, 21, o Rotary Club de Iguatu Planalto deu posse a nova diretoria da instituição o novo presidente é o Rotariano há 3 anos Ismael Lopes, advogado e professor de professor no curso de direito da URCA -Iguatu e assume na perspectiva de dar segmento aos trabalhos do clube para com a comunidade. O vice-presidente da nova gestão é o empresário Amauri Carneiro
O presidente sainte Zaqueu Quirino destacou as atividades do clube que embora seja o clube mais novo da cidade já tem atividades desempenhadas com sucesso e projetos de impacto entre eles o projeto Portas Abertas, um projeto que oferece capacitação a Jovens na cidade de Iguatu.
Além da ação do projeto portas abertas o Rotary Club Iguatu Planalto também desenvolveu atividades no sentido de apoiar comunidades carentes como poços que foram cavados nas proximidades das comunidades de Quixoá dos Dinos.
Zaqueu Quirino, presidente sainte destacou a importância desses projetos para dar autonomia aos sujeitos participantes.
A cerimônia também teve homenagens e entrega da comenda Elze Limaverde Montenegro, que foi entregue ao empresário José de Sá Vilarouca; Também foram homenageados com o título de sócios-honorários Tales Alves Barbosa e Luiz Cândido Filho pelas colaborações dadas às ações do clube.
Empresário José de Sá Vilarouca recebe a comenda Elze Limaverde

O empresário José de Sá Vilarouca destacou a importância de ações no sentido de melhorar a sociedade, como as desenvolvidas pelo clube. Sobre a comenda, agradeceu pela indicação e reconhecimento. “Elze Limaverde Montenegro representa muito para a cidade de Iguatu pela trajetória de vida e uma homenagem como essas é certamente gratificante”.
A comenda foi criada pelo clube para homenagear personalidades locais, rotarianos ou não, que tenham uma história de serviços prestados a sociedade iguatuense e que sua vida reflita os princípios rotários. A comenda leva o nome da saudosa educadora iguatuense Elze Alves Lima Verde Montenegro.
José de Sá Vilarouca, Dr. Sá, como é popularmente conhecido, é natural de Icó, neste estado do Ceará, tem 63 anos, é engenheiro eletricista, oficial da reserva do Exército Brasileiro, empresário do varejo e da construção civil, atuando no Ceará, Piauí e Maranhão.
Seu sucesso empresarial já lhe rendeu diversos reconhecimentos ao longo destes anos, entre eles, o Prêmio Contribuintes do Ano, no Ceará e no Piauí, como também, o Troféu Telha de Ouro, nas categorias “Empresa do Ano”, em 2004 e “Empresário do Ano”, em 2011.
Atuante nas ações sociais, com o apoio de alguns amigos, criou em 2003 a Fundação de Apoio ao Jovem Iguatuense (FAJI), que desde então, desenvolve projetos de treinamento, capacitação e empreendedorismo, e é entidade mantenedora da Rádio Comunitária Mais FM.
A indicação ao nome partiu do rotariano Amauri Carneiro, vice presidente do clube, tendo aprovação unanime dos demais integrantes.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Noticias2 semanas atrásLula sanciona lei que reconhece professores da educação infantil como parte da carreira do magistério
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu


