Brasil

Rompimento de uma adutora na Baixada Fluminense prejudica abastecimento de água

Published

on

Uma adutora se rompeu na madrugada desta terça-feira (28) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e causou transtornos para milhares de moradores da região metropolitana do Rio. A água que vazou da tubulação atingiu pelo menos sete imóveis no bairro de Prados Verdes, mas não houve feridos ou desabrigados. A concessionária Águas do Rio disse que está trabalhando no conserto da adutora e dando assistência aos moradores afetados.

Por causa do rompimento, o abastecimento de água foi reduzido em dois municípios da Baixada: Nilópolis e São João de Meriti. Além disso, cerca de 30 bairros da zona norte da capital fluminense também tiveram o fornecimento de água diminuído. Entre eles, estão Guadalupe, Marechal Hermes, Irajá, Complexo do Alemão, Engenho de Dentro, Bonsucesso, Ilha do Governador e Cidade Universitária.

A zona oeste da cidade do Rio também foi afetada pelo rompimento da adutora, mas por outro motivo. A concessionária Rio+Saneamento, que atende sete bairros da região, teve que reduzir o fornecimento de água porque depende da Águas do Rio para abastecer seu sistema. Os bairros atendidos pela Rio+Saneamento são Campo Grande, Bangu, Realengo, Jabour, Jardim Sulacap, Campos dos Afonsos e Senador Camará.

A Águas do Rio informou que o abastecimento de água será normalizado gradativamente após o término do reparo da adutora, que deve ocorrer ainda nesta terça-feira. A concessionária pediu a compreensão dos moradores e orientou que eles economizem água durante esse período. A Defesa Civil de Nova Iguaçu disse que vai avaliar os danos causados pela água nos imóveis atingidos.

EM ALTA

Sair da versão mobile