Noticias
Robô perde o controle e ataca espectadores na China
Durante uma exibição no festival das luzes na cidade de Taishan, na China, um robô humanoide causou uma grande surpresa ao público ao avançar contra os visitantes. Em uma cena digna de filme de ficção científica, a máquina tentou ultrapassar a barreira de proteção e quase deu uma cabeçada em um homem. Felizmente, os seguranças conseguiram parar o robô antes do ataque e um operador reiniciou o sistema.
Apesar do susto, ninguém se feriu no incidente. A cena, no entanto, rapidamente viralizou nas redes sociais, com muitos internautas comparando o episódio ao filme “O Exterminador do Futuro” e levantando questões sobre a segurança de máquinas desse tipo.
Esse incidente trouxe à tona preocupações sobre o controle e a segurança de robôs humanoides em ambientes públicos, alimentando o debate sobre os riscos e benefícios da crescente presença dessas máquinas em nossas vidas diárias.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

