Brasil
Riachuelo vende roupa que imita uniforme nazista e depois se desculpa
Um conjunto de roupas causou uma reação negativa nas redes sociais devido à sua semelhança com os uniformes usados por judeus em campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Em resposta às críticas que acusavam a prática de remeter ao nazismo, a Riachuelo, que comercializava as peças, anunciou a suspensão das vendas.
O conjunto que gerou críticas consistia em uma camisa de botões e uma calça, ambas com uma estampa listrada. Uma postagem feita no domingo (10/9) afirmou: “Tá faltando aula de história – e noção pros estilistas da Riachuelo”, e obteve mais de 119 mil curtidas.
A estampa usada nas peças, segundo as acusações, se assemelhava ao uniforme forçado nos judeus nos campos de concentração. Alguns internautas sugeriram que a marca estava utilizando essa referência histórica para gerar engajamento nas redes sociais.
O Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial resultou na morte de milhões de judeus, além de outros grupos minoritários.
Em comunicado, a Riachuelo pediu desculpas e afirmou que em nenhum momento houve a intenção de fazer qualquer alusão a “um período histórico que feriu os direitos humanos de tanta gente”.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)
-
Brasil2 semanas atrásConfira o resultado do Enem 2025, divulgado pelo MEC
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará
-
Economia7 dias atrásAplicativo do Will Bank fica indisponível para operações após liquidação

