Mundo
Mulher é indenizada em R$ 230 mil após chefe afirmar que ela usava menopausa como ‘desculpa’
Uma funcionária entrou com uma ação judicial contra seu chefe depois que ele a acusou de usar a menopausa como “desculpa para tudo”, e conseguiu uma indenização de 37,4 mil libras, aproximadamente R$ 230 mil. O caso ocorreu na cidade de Peterhead, na Escócia.
Karen Farquharson, de 49 anos, trabalhou na empresa por 27 anos e começou a enfrentar sintomas da menopausa, como ansiedade, confusão mental e hemorragias intensas. Diante do quadro, ela passou a trabalhar em casa em algumas ocasiões. O fundador da empresa, Jim Clark, não levou a sério os sintomas da funcionária, dizendo que ela deveria “simplesmente seguir em frente”.
No processo movido pela colaboradora, foi registrado que o chefe debochava de sua condição quando a encontrava nos corredores da empresa, chegando a fazer comentários desrespeitosos. Sentindo-se chateada com a atitude do chefe, Karen denunciou o comportamento inadequado à empresa, mencionando que estava sendo tratada com “desdém” e “repulsa”. Após as denúncias, no entanto, seu acesso ao sistema de contas da empresa foi bloqueado e ela não conseguiu mais trabalhar remotamente.
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
