Automobilismo
Red Bull anuncia quebra de recorde com pit-stop mais rápido da Fórmula 1
[caption id="attachment_1969" align="alignleft" width="700"]Foto:Divulgação[/caption]A equipe também afirmou que superou a marca em outras oportunidades durante a corrida, mas a de Webber foi a mais baixa estabelecida.

Foto:Divulgação
A Red Bull anunciou através do seu site oficial, nesta quarta-feira, a quebra do recorde de pit-stop mais rápido da Fórmula 1, marca que passou despercebida pelo Grande Prêmio da Malásia em virtude da polêmica desobediência de Sebastian Vettel, que reteve a maioria das atenções da imprensa mundial.
Segundo a Red Bull, sua equipe registrou 2s05 em uma parada do australiano Mark Webber, no circuito de Sepang. O tempo é inferior ao antigo recorde, que pertencia a McLaren, responsável por um pit-stop de 2s31 com Jenson Button, no Grande Prêmio da Alemanha, do ano passado.
A scuderia também afirmou que superou a marca em outras oportunidades durante a corrida, mas a de Webber foi a mais baixa estabelecida. “De fato, tendo revisado as informações, estamos certos de que batemos a marca anterior em cinco ocasiões separadas durante a corrida. Fomos abaixo da marca na Malásia na primeira parada do Seb, que foi 2s13. A primeira parada de Mark, duas voltas mais tarde, também foi em 2s13”, explicou em seu site oficial.
“A equipe então baixou para uma nova marca, com 2s05 quando Mark entrou novamente e suas duas paradas seguintes foram em 2s21 e 2s26”, acrescentou. A equipe ainda fez questão de ressaltar que os dados foram confirmados com o banco de dados produzido pelo carro, que são mais seguros do que aqueles mostrados nas emissoras de televisão.
“Esses tempos foram todos retirados dos dados dos carros. As TVs fazem seus próprios cálculos e, às vezes, perdemos tempo no vídeo também, por isso, para uma precisão real, a prática comum no pit-lane é usar o próprio banco de dados do carro. Porém, qualquer que seja a métrica de sua preferência, foram muito rápidos”, encerrou o time.
-
Iguatu1 dia atrás
Homicídio brutal na Vila Centenário: Jovem é morto a facada
-
Iguatu3 dias atrás
Acusados de tortura em Iguatu enfrentam novo capítulo na justiça – O que há de novo?
-
Ceará3 dias atrás
Suspeito de crimes em Fortaleza morre em confronto com a polícia em Icó
-
Ceará5 dias atrás
Quatro homens são mortos a tiros em chacina em Caucaia
-
Ceará4 dias atrás
Mais de 1.300 vagas em concursos públicos no Ceará com salários de até R$ 34,8 mil
-
Brasil5 dias atrás
Onda de calor afetará o Brasil nesta semana, incluindo três estados do Nordeste