Ceará
Recursos do Tecnova-CE ajudam empresa de Tauá a desenvolver quadriciclo inovador
Um projeto inovador, beneficiado com recursos do Tecnova-CE, segue mudando a realidade de diversos agricultores familiares do país. O quadriciclo agrícola desenvolvido pelo inventor cearense Geraldo de Sousa Mota, proprietário da empresa Geragri, de Tauá, tem melhorado o dia a dia dos trabalhadores ao permitir a automatização das atividades do campo.
Coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), o Tecnova-CE contribui para o aumento das atividades de inovação das empresas cearenses, visando uma melhoria na qualidade de seus produtos e serviços e garantindo uma maior competitividade no mercado.
Os recursos concedidos pelo Tecnova-CE, cerca de R$ 460 mil, possibilitaram à Geragri promover os devidos melhoramentos no quadriciclo agrícola, considerado uma alternativa econômica e ecológica para os agricultores. Criado a partir de um motor de moto, o equipamento substitui o trator convencional e, com uma mecânica simples e manutenção barata, ajuda o trabalhador na preparação da terra para o plantio: limpa, faz o arado, mistura a terra, faz o sulco e planta.
Fonte: Governo do Estado do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

