Galerias
Realizada 46º Reunião Ordinária do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Alto do Jaguaribe
[caption id="attachment_20184" align="alignnone" width="900"]
Foto ( Mais FM / Wilson Junior )[/caption]
Foi realizada na manhã da ultima terça-feira (30) de junho no auditório da CRES (Coordenadoria Regional de Saúde do Estado do Ceará) a 46º Reunião Ordinária do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Alto do Jaguaribe onde foram discutidas pautas de reuniões anteriores e parâmetros para uma possível e futura alocação de alguns reservatórios que fazem parte da bacia do Jaguaribe.

Foto ( Mais FM / Wilson Junior )
Foi realizada na manhã da ultima terça-feira (30) de junho no auditório da CRES (Coordenadoria Regional de Saúde do Estado do Ceará) a 46º Reunião Ordinária do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Alto do Jaguaribe onde foram discutidas pautas de reuniões anteriores e parâmetros para uma possível e futura alocação de alguns reservatórios que fazem parte da bacia do Jaguaribe.
Em entrevista a nossa equipe de reportagem o senhor Lauro Filho, gerente da COGERH falou sobre o tema e fez uma explanação sobre a reunião que tratou da discussão da operação dos vinte e quatro reservatórios que fazem parte da bacia do alto Jaguaribe onde dez já estão em um estado denominado volume morto, outros dez para abastecimento humano, restando apenas quatro para uma possível alocação.
Dúvidas frequentes sobre o verdadeiro estado dos reservatórios e várias previsões futuras já estão sendo analisadas e comparadas a situações de anos passados. Os técnicos analisam a situação para saber quais medidas devem ser adotadas a parti de agora visando prevenir o esvaziamento dos reservatórios ao longo do período da estiagem. Dentre as medidas destaca-se a que visa o uso mais restritivo dos maiores mananciais hoje inclusos dentre os vinte e quatro reservatórios, pertencentes à bacia do alto Jaguaribe.
-
Ceará4 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Iguatu3 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Iguatu2 semanas atrásInvestimento Histórico: Governador Elmano autoriza estrada de concreto entre Iguatu e Icó, entrega tratores e confirma Oncologia e anuncia Cardiologia
-
Artigo4 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu3 semanas atrásBastidores: O “recuo do equívoco” no PL 036 em Iguatu

