Futebol

Real Madrid pedirá que final da Copa do Rei seja disputada no estádio do Barcelona

[caption id="attachment_1144" align="alignleft" width="700"]Foto: Divulgação[/caption]Dias depois de sofrer uma acachapante derrota na semifinal da Copa do Rei para o maior rival, o Barcelona ainda corre o risco de, mesmo eliminado da competição, ver o Real Madrid levantar a taça em pleno Camp Nou, seu estádio. É que o time de Madri pedirá a federação espanhola que a decisão do torneio, na qual enfrente o Atlético de Madri, seja marcada para o estádio na Catalunha.

Published

on

Foto: Divulgação

Dias depois de sofrer uma acachapante derrota na semifinal da Copa do Rei para o maior rival, o Barcelona ainda corre o risco de, mesmo eliminado da competição, ver o Real Madrid levantar a taça em pleno Camp Nou, seu estádio. É que o time de Madri pedirá a federação espanhola que a decisão do torneio, na qual enfrente o Atlético de Madri, seja marcada para o estádio na Catalunha.

 

Argumento do Real Madrid é que o estádio, que comporta 99 mil pessoas em suas arquibancadas, é o palco ideal para uma final, já que mais torcedores poderiam comparecer, além de ser um campo neutro.

As justificativas, segundo o jornal Marca, são as mesmas apresentadas pelo Barcelona para que a decisão da Copa do Rei de 2012, quando o time catalão bateu o Athletic de Bilbao, fosse marcada para o Santiago Bernabéu, estádio do Real. Posteriormente, devido a obras no local, o jogo acabou sendo realizado no estádio Vicente Calderó, do Atlético.

As outras opções para a decisão deste ano são o Mestalla, do Valencia, que comporta 52 mil pessoas, e o Olímpico de Sevilla, que recebe 57 mil espectadores. Ainda não há data para que o local da decisão seja anunciado. A final da Copa do Rei ocorre apenas no dia 18 de maio.

Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madri, anunciou que pedirá que a final seja jogada em seu estádio, já que a última final entre os rivais da capital espanhola, realizada em 1992, ocorreu no Santiago Bernabéu.

Fonte: esporte.uol.com.br

EM ALTA

Sair da versão mobile