Brasil
Queijo brasileiro figura entre os 10 melhores do mundo em competição internacional
Um queijo brasileiro feito com leite de vaca alcançou uma posição entre os 10 melhores queijos do mundo na competição World Cheese Awards 2024, considerado o “Oscar” do setor.

Um queijo brasileiro feito com leite de vaca alcançou uma posição entre os 10 melhores queijos do mundo na competição World Cheese Awards 2024, considerado o “Oscar” do setor.
O Passionata, produzido no oeste do Paraná, ficou na 9ª posição entre os 14 finalistas, após avaliação de um painel especializado de juízes.
Esse exemplar nacional também foi eleito o Melhor Queijo da América Latina. No total, o World Cheese Awards 2024 avaliou 4.786 queijos de 47 países. O evento ocorreu em Viseu, no centro de Portugal, com os resultados sendo divulgados na última sexta-feira (15).
O Passionata é maturado com infusão de maracujá, apresentando sementes na parte superior da casca e flores na parte inferior.
Desenvolvido no Biopark, um parque tecnológico em Toledo, no oeste do Paraná, o queijo faz parte de um projeto de queijos finos que visa aumentar o valor agregado do leite para pequenos e médios produtores.
A iniciativa atualmente reúne 22 pequenos e médios produtores de leite, que produzem 26 especialidades de queijos finos. O Passionata será fabricado e comercializado pela queijaria Flor da Terra.
-
Videos18 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 03/04/2025 – Folha de Pagamento de Iguatu Cresce 34,3% de Janeiro a Março
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?
-
Videos22 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos15 horas atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Noticias5 dias atrás
Justiça Eleitoral declara inelegibilidade de candidato iguatuense acusado de negociar apoio com traficante