Ceará
Quatro policiais penais suspeitos de facilitar fuga de condenados por chacina no Ceará são afastados
Quatro policiais penais, que transportavam três presos que fugiram de dentro de uma viatura, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no último dia 25 de novembro, foram afastados preventivamente do serviço público, por 120 dias. Os fugitivos voltavam de um julgamento, no qual foram condenados a mais de 200 anos de prisão – se somadas as penas – por participação na Chacina de Quixeramobim.
A decisão de afastar os agentes foi tomada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 2 de dezembro último.
Conforme a decisão, o afastamento se deu “por prática de atos incompatíveis com a função pública, visando à garantia da ordem pública, à instrução regular do processo administrativo disciplinar e à correta aplicação de sanção disciplinar”.
A CGD também instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a responsabilidade administrativa dos policiais penais. Um Inquérito Policial apura “eventual facilitação de fuga e corrupção” cometidas pelos servidores.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

