Noticias

Quase 150 mil estrangeiros receberam auxílio emergencial

Published

on

Entre os quase 67 milhões de beneficiários do auxílio emergencial, 149.019 são estrangeiros. Eles já receberam ou continuam a receber os recursos pagos pelo governo federal a fim de ajudar a conter a crise em meio à pandemia da Covid-19. Os venezuelanos são os que mais acessaram os repasses, somando 42 mil pessoas. A maior parte deles imigrou para o Brasil nos últimos meses e anos para fugir das dificuldades econômicas e da repressão do regime do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Mais de 22 mil imigrantes do Haiti também recebem o dinheiro. O terceiro maior volume de beneficiários vem da Bolívia, com 21 mil pessoas, seguidos pela Colômbia, 6.752, Paraguai, 6.622, e Argentina, 5.903. Além de países da América Latina, há imigrantes vindos da Europa que também recebem a ajuda financeira: Portugal (4.591) e Itália (1.300). E também da África: Angola (2.963), Senegal (2.426) e Nigéria (1.558).

O auxílio emergencial é repassado pela Caixa Econômica Federal. A maioria desses beneficiários estrangeiros recebe os valores por meio do aplicativo Caixa Tem, que conseguiu alcançar pessoas que não tinham conta em nenhum banco brasileiro. O presidente do banco, Pedro Guimarães, disse em entrevista ao SBT NEWS que o governo “não deixará ninguém para trás”.

Veja abaixo a tabela:

Fonte: SBT Notícias

EM ALTA

Sair da versão mobile