Tecnologia
Quais os artistas favoritos dos brasileiros que ouvem música no trabalho?
A primeira vista, LinkedIn e Spotify parecem ter pouca coisa em comum entre si. Mas vai dizer que você nunca colocou uma música para tocar em horário de trabalho, seja para relaxar ou até ajudar na concentração?
A rede social com foco corporativo e o serviço de streaming se uniram em uma pesquisa para descobrir o que os brasileiros pensam sobre ouvir música no ambiente de trabalho — e quais artistas eles consideram mais e menos apropriados para o momento.
De acordo com o estudo, 83% dos brasileiros escutam música no trabalho. E, para 41% dessas pessoas que não dispensam os fones de ouvido no escritório, Coldplay é a banda com as melhores músicas para ouvir no trabalho. Na ordem, também foram citados os seguintes artistas:
Ed Sheeran (31%)
Jorge & Matheus (31%)
Maroon 5 (30%)
Charlie Brown Jr (21%).
Pop é o gênero musical mais adequado para o trabalho para 48% dos brasileiros. Em seguida, foram listados os estilos MPB (33%), Clássica (30%), Rock (24%) e Sertanejo (22%).
O gosto e o hábito parecem conquistar setores inteiros. De acordo com o estudo, 98% dos profissionais de TI e 79% dos engenheiros afirmam que música aumenta a produtividade no trabalho. As porcentagens também são altas nas áreas financeira (90%) e de construção (90%).
E os menos recomendados?
E tem a lista contrária também! Com 39% e 37%, respectivamente, Anitta e Wesley Safadão são os artistas considerados “menos apropriados para se ouvir no trabalho”.
Curiosamente, eles ocupam o topo do gosto musical do brasileiro no serviço de streaming — o que significa que, após bater o ponto, eles são os artistas mais visados. A lista é seguida por:
Maiara & Maraísa (17%)
Marília Mendonça (16%)
Simone & Simaria (16%).
Mais dados
– 90% dos brasileiros acredita que a música aumenta a produtividade
– 80% do público diz que ouvir música ajuda a gerar motivação durante o dia
Por outro lado, 2% dos entrevistados responde que música “não é algo apropriado” no ambiente de trabalho.
– 58% dos entrevistados gostam de saber o que seus colegas estão ouvindo; eles ainda tentam escolher músicas “que sejam aceitas pela maioria”
– 23% se consideram “o DJ da empresa”.
O LinkedIn e o Spotify ainda criaram a playlist Música no Trabalho, criada com a contribuição de quem participou da pesquisa. Clique aqui para conhecer a seleção — e, de preferência, ouvir durante o expediente.
Fonte: Tecmundo
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

