Brasil
Quais as datas de pagamento das parcelas do 13º salário, em 2024?
O 13º salário está prestes a ser depositado na conta dos trabalhadores, trazendo alívio para muitos que enfrentam dificuldades financeiras. A primeira parcela deve ser paga até 30 de novembro, e o centro da cidade já reflete o otimismo dos consumidores, com grande movimento e compras de fim de ano.
Trabalhadores com carteira assinada que atuaram ao menos 15 dias durante o ano têm direito ao benefício, desde que não tenham sido demitidos por justa causa. O pagamento pode ser feito de uma vez ou dividido em duas parcelas, sendo a segunda até 20 de dezembro.
Quem tem direito ao 13º
O benefício é exclusivo para trabalhadores formalizados, ou seja, aqueles com carteira assinada. “Quem trabalha de forma informal não tem direito ao 13º”, esclarece o economista Ricardo Coimbra.
Com a Black Friday se aproximando, muitos consumidores podem ser tentados a gastar o 13º nas promoções. No entanto, especialistas alertam para a importância de cautela.
“É fundamental priorizar as necessidades, especialmente para quem enfrenta dificuldades financeiras. Esse dinheiro pode ser útil para quitar dívidas ou organizar as finanças para 2025, considerando despesas como matrícula e material escolar no início do ano”, orienta o consultor.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

