Brasil
Quais as datas de pagamento das parcelas do 13º salário, em 2024?

O 13º salário está prestes a ser depositado na conta dos trabalhadores, trazendo alívio para muitos que enfrentam dificuldades financeiras. A primeira parcela deve ser paga até 30 de novembro, e o centro da cidade já reflete o otimismo dos consumidores, com grande movimento e compras de fim de ano.
Trabalhadores com carteira assinada que atuaram ao menos 15 dias durante o ano têm direito ao benefício, desde que não tenham sido demitidos por justa causa. O pagamento pode ser feito de uma vez ou dividido em duas parcelas, sendo a segunda até 20 de dezembro.
Quem tem direito ao 13º
O benefício é exclusivo para trabalhadores formalizados, ou seja, aqueles com carteira assinada. “Quem trabalha de forma informal não tem direito ao 13º”, esclarece o economista Ricardo Coimbra.
Com a Black Friday se aproximando, muitos consumidores podem ser tentados a gastar o 13º nas promoções. No entanto, especialistas alertam para a importância de cautela.
“É fundamental priorizar as necessidades, especialmente para quem enfrenta dificuldades financeiras. Esse dinheiro pode ser útil para quitar dívidas ou organizar as finanças para 2025, considerando despesas como matrícula e material escolar no início do ano”, orienta o consultor.
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu6 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu
-
Noticias7 dias atrás
Jovem com deficiência intelectual foi vítima de violência, durante abordagem policial