Brasil
Por que o seguro de carro para mulheres é mais barato? Saiba mais
O seguro de carro para mulheres tende a ser, em média, mais barato do que para os homens, e isso não é mera coincidência.
As seguradoras baseiam-se em dados estatísticos para definir os preços das apólices. Estes dados indicam que, em geral, as mulheres estão envolvidas em menos acidentes graves, dirigem com mais cautela e acumulam menos infrações.
Com esses fatores em mente, as empresas consideram as mulheres como clientes de menor risco, o que resulta em apólices mais acessíveis.
Um exemplo dessa cautela no trânsito é a enfermeira Rosa Alvorável, que possui 14 anos de habilitação e nunca recebeu uma multa. Rosa enfatiza os cuidados que toma ao dirigir: “Uso sempre o cinto de segurança e vejo se todos estão usando também. É preciso ter cuidado redobrado, pois além de mim, estou carregando outras vidas. Procuro dirigir com atenção e calma”, comenta.
Eduardo Alves, instrutor de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), confirma que as mulheres cometem menos infrações de trânsito. “Entre os que dirigem sob a influência de álcool, o número de mulheres também é menor”, acrescenta o agente.
Além do comportamento ao volante, outros fatores também podem influenciar no preço do seguro, como o modelo do veículo e o local de circulação.
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

