Política
PT Fortaleza e Ceará lançam nota pedindo cassação de Bolsonaro

O Partido dos Trabalhadores do Ceará lançou nota repudiando as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PP), que afirmou que não estupraria da deputada federal e ex-secretária de Direitos Humanos da Presidência Maria do Rosário (PT) porque ela não mereceria. De acordo com o texto, “repudiamos o ato de misoginia, machismo e violência contra toda e qualquer mulher nos espaços públicos e de poder”.
A nota, assinada pelas secretárias de Mulheres da legenda no Ceará e em Fortaleza – Ana Lúcia Barros e Virgínia Parente, respectivamente –, afirma também que “é inadmissível ser conivente e cúmplice dessa violência”. A partido pede a cassação de Bolsonaro.
Além do PT, PCdoB, Psol e PSB apoiam a cassação do parlamentar. O recém-criado Conselho Nacional de Direitos Humanos, presidido pela atual secretária nacional dos Direitos Humanos da Presidência, ministra Ideli Salvatti, já anunciou que entrará com representação na Procuradoria Geral da República pedindo a perda de mandato de Bolsonaro.
Redação O POVO Online
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

