Brasil
TSE multa Bolsonaro por propaganda irregular nas eleições de 2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu uma decisão na terça-feira (8) impondo uma multa de R$ 20 mil ao ex-presidente Jair Bolsonaro por conduta irregular durante as eleições de 2022.
Com uma maioria de votos favoráveis, os ministros concluíram que a campanha de Bolsonaro utilizou novamente, durante o pleito do ano passado, conteúdo antigo de notícias falsas relacionadas ao “kit gay”.
Em pleitos anteriores, o tribunal já havia classificado como desinformação as postagens que mencionavam uma suposta distribuição inexistente dos chamados “kits gay” durante o governo de Dilma Rousseff.
O julgamento teve origem em uma ação apresentada pela campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação solicitava a remoção do conteúdo relacionado ao “kit” da plataforma “Lulaflix”, que foi criada pela coligação de Bolsonaro durante a campanha eleitoral.
Ao longo do julgamento, a defesa da coligação de Bolsonaro argumentou a favor do arquivamento da ação, considerando o término do pleito. Além disso, mencionaram que a campanha de Lula também lançou um site chamado “Bolsoflix”.
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Noticias1 semana atrás
Caminhão tomba e bloqueia trecho da BR-226, em Pedra Branca, no interior do Ceará
-
Iguatu5 dias atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024