Iguatu
PSOL promove encontro com presença de pré-candidato estadual em Iguatu
Na última quinta-feira, 18, a executiva estadual do PSOL – (Partido Socialismo e Liberdade) esteve na cidade de Iguatu cumprindo agenda de pré-campanha. A sigla foi representada pelo pré-candidato ao governo estadual Ailton Lopes. O político visitou emissoras de rádio e veículos de comunicação, participando de reuniões com movimentos e representações populares.
Em Iguatu, o pré-candidato se reuniu com movimentos de ocupação e sem-teto, com representações da juventude LGBT’s em roda de conversa em praça pública que discutiu a representatividade do gênero na política e por último participou do lançamento do seu correligionário José Marcio a deputado federal na sede da sigla local.
“Utilizamos do espaço da democracia para debater as nossas ideias e mostrar que existe sim alternativa para o governo estadual e câmara federal através das candidaturas da frente de esquerda socialista e do PCB (Partido Comunista Brasileiro). Podemos ter a oportunidade pela primeira vez de eleger um filho da classe trabalhadora, independente das oligarquias políticas familiares que se revezam no poder e das grandes corporações econômicas que jogam muito dinheiro nas campanhas”, disse.
A vinda do político dá sequência à largada para a disputa eleitoral ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal, em nível de Iguatu. No início do mês uma comitiva tucana já havia visitado a cidade.
Financiamento e corrupção
Nos encontros Airton mostrou-se descontente com o atual modelo gestor do Estado, e pede mudanças que apontem melhores caminhos no atendimento das necessidades do povo. O psolista também criticou o financiamento de campanhas. “A gente sabe no final de contas para onde vai esse dinheiro. Estamos vendo nos diversos lugares casos de corrupção de empresas que financiaram candidaturas multimilionários como foi também o caso do último pleito eleitoral aqui no Ceará, onde a candidatura do Camilo e do Eunício que hoje estão juntos, gastou mais de 40 milhões de reais cada um”, pontuou Ailton.
Perfil
Nascido em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte (RN), Ailton Lopes, 40, mora em Fortaleza desde 1985, onde começou sua atuação política na Pastoral da Juventude. No movimento estudantil fez parte do Centro Acadêmico e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Pelo PSOL, Ailton Lopes foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2006, a vereador de Fortaleza em 2008, e concorrerá pela segunda vez ao executivo estadual, a primeira ocorreu em 2014.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

