Iguatu

Projeto na CMI defende a reinserção de dependentes químicos no mercado de trabalho

Published

on

Um projeto de lei na Câmara Municipal de Iguatu (CMI) do vereador Rubenildo Cadeira (Republicanos) defende a criação de um programa municipal voltado para o incentivo ao emprego e à reinserção social de dependentes químicos na cidade.

A proposição quer incentivar a realização de cursos e projetos de formação e qualificação profissional para dependentes químicos e fomentar ainda a realização de campanhas institucionais de divulgação do programa; e a articulação entre as comunidades terapêuticas, as organizações da sociedade civil e a rede de atendimento psicossocial, visando ao combate, à recuperação e à prevenção da dependência química. O texto foi apresentado no último dia 05 de abril e ainda inicia tramitação no legislativo com aprovação em comissões e para deliberação em duas votações no plenário.

Conforme o autor do projeto, entre outros objetivos, a lei também quer incentivar a rede de atendimento psicossocial do município a promover programas de prevenção, tratamento, reinserção social, incentivo ao trabalho e redução de danos de usuários de drogas e seus familiares. “Para isto, sugerimos ações como seminários, palestras, encontros, programas de divulgação sobre prevenção ao uso de drogas e seus malefícios”, disse Cadeira.

O parlamentar pontua que a proposição ainda objetiva “chamar atenção de gestores públicos, inclusive magistrados, e da sociedade civil organizada, para a promoção de ações de cidadania em prol da melhoria da reintegração social dos dependentes químicos”, completou.

EM ALTA

Sair da versão mobile