Iguatu

Projeto ‘Memórias’, gravar, guardar, lembrar

         [caption id="attachment_2137" align="alignleft" width="400"]Foto: Fagner LeandroO Delegado Regional de Polícia Civil, Agenor Freitas de Queiroz, foi um dos entrevistados[/caption]A Rádio Mais FM está executando o projeto ‘Memórias: gravar, guardar, lembrar’, que consiste numa série de entrevistas com personalidades do município, que contribuíram e/ou contribuem para o desenvolvimento socioeconômico, educacional, cultural, esportivo ou histórico de Iguatu.

Published

on

         

O Delegado Regional de Polícia Civil, Agenor Freitas de Queiroz, foi um dos entrevistados

A Rádio Mais FM está executando o projeto ‘Memórias: gravar, guardar, lembrar’, que consiste numa série de entrevistas com personalidades do município, que contribuíram e/ou contribuem para o desenvolvimento socioeconômico, educacional, cultural, esportivo ou histórico de Iguatu.

O projeto foi uma ideia do presidente da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu-FAJI, Sá Vilarouca, entidade mantenedora da Rádio Mais FM. Segundo o presidente a intenção é documentar as histórias dessas personalidades em material de mídia eletrônica, áudio e vídeo, como forma de construir um arquivo de entrevistas com os homens e mulheres mais influentes da história antiga e recente da cidade, podendo futuramente disponibilizar o material para pesquisa escolar ou fonte de informação.

Dr. Raimundo Vieira foi o primeiro entrevistado do projeto Memórias

O projeto vem sendo executado por etapas por uma equipe de três profissionais da emissora; J.Guedes (entrevistador), Fagner Leandro (câmera) e Juan Carlos (Produção). Geralmente são 180 minutos de imagens e áudio captados, depois editados, também por Fagner Leandro. As entrevistas geralmente têm um cunho mais particular e os repórteres fazem todo tipo de pergunta sobre a vida pessoal e profissional dos homenageados.

Duas personalidades já foram entrevistadas, o médico, Dr. Raimundo Vieira, que reside em Iguatu desde a década de 60, irmão do saudoso Pe.Vieira, que ficou conhecido como ‘defensor do jumento’, e o delegado regional de Polícia Civil, Dr. Agenor Freitas de Queiroz. Nas entrevistas, as personalidades contam suas histórias, experiências profissionais e de vida, suas ações para com o município e sua relação com a cidade e as pessoas.

Durante a entrevista, Dr. Raimundo Vieira com filho, netos e a esposa

Depois da entrevista gravada, o áudio é aproveitado, depois de editado, para veiculação na programação jornalística da emissora. As imagens também vão para um banco de dados. Um vídeo de 05 minutos é montado para postagem no site da Rádio www.maisfm.com e a entrevista na íntegra é guardada em uma videoteca na própria Rádio.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile