Ceará

Professores da UECE aprovam estado de greve

[caption id="attachment_7641" align="alignleft" width="720"]Estado de greve aprovado. (Foto: Fotomontagem/Reprodução)[/caption]Professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) aprovaram estado de greve na manhã manhã desta terça-feira (22) no Bloco I doCampus Itaperi, em Fortaleza.

Published

on

Estado de greve aprovado. (Foto: Fotomontagem/Reprodução)

Professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) aprovaram estado de greve na manhã manhã desta terça-feira (22) no Bloco I doCampus Itaperi, em Fortaleza.

Uma nova assembleia foi marcada para dia 29 de outubro, quando deve ser deflagrada o processo de paralisação das atividades.

Os docentes reivindicam, entre outras pautas, nova rodada de negociações com o governador Cid Gomes sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria. Segundo Elda Maciel, professora do curso de Pedagogia do Campus de Crateús e presidente do Sindicato os Docentes da UECE (SindUece), há 5 anos o governador não recebe a categoria para discutir questões salariais da profissão.

Ainda de acordo com a presidente, o Sindicato ainde pede o concurso para a contratação de professores efetivos da universidade. “A UECE tem um déficit de quase 300 professoresefetivos para garantir o funcionamento mínimo das atividades de graduação e a conclusão em tempo hábil para os alunos da instituição”, diz Elda Maciel.
 
A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) afirma que, de acordo com o documento encaminhado pela comunidade acadêmica da UECE, das 12 pautas de reivindicação apresentadas, os itens de competência e responsabilidade da Secretaria estão sendo analisados pelo secretário e encaminhados ao governador Cid Gomes para avaliação. Outras demandas estão sendo resolvidas pela Reitoria da Instituição.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile