No último fim de semana, o cearense Alex Neto superou os melhores kitesurfistas do País ao faturar a etapa de abertura do Circuito Brasileiro da modalidade, realizado na paradisíaca Praia da Barra Grande, no litoral do Piauí. O pódio inteiro foi formado por cearenses. Nada menos que do 1º ao 5º colocado eram atletas dos verdes mares bravios. Um verdadeiro esquadrão comprovando a hegemonia do Estado na modalidade Freestyle 

 

Profissional.

Atletas do Ceará dominaram a etapa com os cinco primeiros lugares do Freestyle Profissional FOTO: DIVULGAÇÃO

Apesar de em determinados momentos da competição, o vento ter ficado forte e rajado, no geral as boas condições permitiram que os atletas dessem um verdadeiro show de manobras, um espetáculo para os presentes. Foi o primeiro pódio expressivo da carreira, Netinho explica que o resultado é a realização de um sonho que vem acompanhado de muito trabalho.

Esforço

Segundo o atleta, ele tem treinado muito forte com foco nos resultados. Neste ano já participou de etapas do mundial na Itália e Alemanha, obtendo bons resultados, viajou para treinar em Fuerte Ventura, nas Ilhas Canárias, Espanha e já está com mais uma viagem marcada, desta vez para a Argentina.

“Treinei muito pra chegar até aqui. Até porque meus principais adversários são meus próprios amigos e porque não, também ídolos. Um ajuda a puxar a evolução do outro. Estou muito disciplinado esse ano e meu objetivo agora é vencer a próxima etapa do brasileiro ou no mínimo, manter a liderança do circuito. De resto é continuar treinando e evoluindo com os amigos pra nas competições a gente brincar de rivais”, brincou Netinho.