Ceará
Professor do Ceará ganha prêmio por projeto de reúso de água
Um professor do Ifce de Juazeiro do Norte (CE) ganhou o prêmio Educador Nota 10 por um projeto de reúso de água cinza. Francisco Rodrigo de Lemos Caldas foi um dos três destaques na categoria sustentabilidade e pode ser o Educador do Ano.
O projeto se chama Ecopuro e usa resíduos industriais e materiais baratos para fazer purificadores de água. A proposta é que a água suja seja tratada e reaproveitada nas casas, economizando água e evitando desperdícios.
O Ecopuro é um projeto que valoriza a sustentabilidade e a educação ambiental. Ele ensina os alunos a transformar lixo em recurso e a cuidar da água como um bem precioso.
O prêmio Educador Nota 10 reconhece os professores que fazem a diferença na educação brasileira. Francisco Rodrigo de Lemos Caldas é um exemplo de educador que usa a criatividade e a tecnologia para melhorar o ensino e a aprendizagem.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

