Brasil
Desoneração da folha é aprovada para 17 setores e pequenos municípios
O PL 334/2023, que beneficia 17 setores da economia e pequenos municípios com desoneração da folha de pagamento até 2027, foi aprovado pela CAE. O projeto, que venceria em dezembro, vai para o Plenário do Senado com urgência e depois para a sanção do presidente.
A CAE reduziu de 20% para 8% a contribuição previdenciária dos municípios com menos de 142.633 habitantes e sem cota reserva do FPM. As empresas desses setores também terão uma redução na carga tributária sobre os salários dos funcionários.
As empresas desoneradas poderão optar por pagar impostos sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%, em vez de sobre os salários. Essa medida visa estimular a geração de empregos e a competitividade dos setores beneficiados.
O PL 334/2023 é um projeto de lei que visa aliviar a pressão fiscal sobre os setores mais afetados pela crise econômica e social. Ele também busca apoiar os pequenos municípios que sofrem com a falta de recursos e investimentos.
-
Ceará1 dia atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil1 dia atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil24 horas atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil1 dia atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil1 dia atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Mundo2 dias atrásFeira na China apresenta tecnologias para tarefas domésticas e cuidados com a saúde
-
Mundo2 dias atrásVacina personalizada contra câncer de pele estimula o sistema imunológico a combater o tumor
-
Brasil2 dias atrásBrasil identifica indícios de minerais como cobre, ouro e prata no fundo do Atlântico
