Iguatu
PROERD certifica 20 pais de alunos da rede pública de Iguatu

Foram finalizados os trabalhos de formação de mais uma turma, nesta sexta-feira, 18, na cidade de Iguatu. O momento de certificação de 20 pais foi prestigiado por autoridades municipais, diretores de instituições de ensino e militares da polícia. No curso para os adultos é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.
De acordo com subcomandante do Ronda, tenente Aquênio Braga, o PROERD tem como missão principal educar crianças, jovens e adultos no seu habitat, reunindo esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a autoestima e apresentando um modelo positivo de vida.
Em Iguatu, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – tem o apoio da Secretaria de Educação. Diana Mendonça, titular da pasta, esteve presente e comemorou o avanço do projeto. “A parceria só tende a crescer. É de fundamental importância estreitarmos essa parceria”, ressaltou.
Dentre os 20 pais certificados no colégio Elze Lima Verde no curso “PROERD Pais”, Tatiane Florentino foi a vencedora do concurso de redação. Uma das etapas propostas pelo programa na qual os participantes fazem uma dissertação sobre o que aprendeu nas aulas. “Conheci o programa através do meu filho. Ele é muito empolgado quando fala do projeto só entendi, o quanto é importante quando vim participar”, afirmou Tatiane.
Para o instrutor do PROERD, soldado Renato, o projeto sempre foi voltado para os alunos das turmas do 2º e 5º anos da rede municipal de ensino, entretanto, para que o programa se tornasse ainda mais eficaz, a proposta era a de que os pais também tivessem a oportunidade de participar. “A aceitação dos pais vem sendo surpreendente. Apesar do curso será num curto período de tempo nota-se que eles absorvem vem o conteúdo proposto”, disse.
O conteúdo curricular do curso consiste na aplicação de cinco lições que concentram em fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência, e aptidões de como orientar.
Escute os áudios abaixo das reportagens repercutidas na Rádio Mais FM