Mundo
Primeiro coração de porco transplantado tinha um vírus
Um erro pode ter acabado, prematuramente, com o sucesso do primeiro transplante de coração de porco para um humano: foram encontrados vestígios de um vírus suíno no órgão. Os primeiros relatos da situação foram feitos esta semana pela MIT Technology Review.
O coração de porco geneticamente modificado, que o norte-americano David Bennett Sr. recebeu aos 57 anos, terá começado a deteriorar-se devido à presença do citomegalovírus suíno, uma infeção conhecida e evitável.
Em janeiro, o paciente estava à beira da morte quando recebeu o coração, numa experiência pioneira. O sucesso da operação correu mundo, com o homem a conseguir sentar-se poucos dias depois e com o coração a bombar como “uma estrela de rock”, segundo descrevia na altura o cirurgião Bartley Griffith da Escola de Medicina da Universidade de Maryland.
Os problemas começaram depois. Numa das análises de sangue feitas, 20 dias depois do procedimento cirúrgico, foi identificada a presença do vírus, mas numa quantidade tão baixa que os investigadores julgaram tratar-se de um erro de laboratório. Quarenta dias depois da cirurgia, o estado de saúde de David Bennett Sr. deteriorou-se.
Fonte: CNN Brasil
MAIS ROCK – O melhor programa de ROCK do Ceará – Edição de 17 de abril de 2022
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

