Mundo
Passageiro sem experiência como piloto assume comando de avião e faz pouso de emergência
Um passageiro de um avião particular teve que assumir o controle da aeronave e pousá-la no Aeroporto de Palm Beach, na Flórida (EUA), durante a tarde desta quarta-feira (10), depois que o piloto passou mal.
Logo que o homem assumiu o controle, entrou em contato com a torre de comando que o guiou sobre como fazer o pouso, mesmo sem nunca ter pilotado antes.
Robert Morgan, um controlador de tráfego aéreo com 20 anos de experiência, foi quem ajudou na situação. Ele também é instrutor de voo com cerca de 1.200 horas em seu currículo, segundo entrevista ao canal WSFA, afiliada da rede NBC.
O avião era um Cessna Grand Caravan 208, que Morgan nunca havia pilotado anteriormente.
Fonte: G1
PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil3 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
