Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Iguatu

Preso em Iguatu suspeito de cometer latrocínio no DF

Publicado

on

Policiais da Delegacia Regional de Polícia de Iguatu prenderam na cidade, nesta terça-feira (13), um suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Silvio Ronaldo, 57 anos. O caso de latrocínio — roubo seguido de morte — ocorreu no último dia 30 de agosto, em um condomínio no Grande Colorado, em Sobradinho, no Distrito Federal. A prisão se deu em cumprimento a mandado judicial.

João Victor Cruz Bezerra, 23, foi preso na casa de familiares na cidade. A polícia chegou à prisão após uma linha investigativa do departamento civil do DF com base em denúncias anônimas.

Popularmente conhecido como “Gordinho”, João Victor de acordo com a investigação, foi “o que mais atuou para a consumação do crime”, e teria efetuado um dos disparos que assassinou a vítima. No dia seguinte Victor foi recambiado para o estado onde é apontado onde cometeu o crime.

Um primeiro suspeito já tinha sido detido. Segundo a investigação, o crime de latrocínio — roubo seguido de morte — foi praticado pelos quatro criminosos, que invadiram a residência da vítima para roubar dinheiro em espécie. Dois seguem foragidos.

Dinâmica do crime

Silvio Ronaldo morava sozinho. Segundo a investigação, antes do assassinato, os criminosos já estavam na porta do prédio onde a vítima vivia.

O empresário saiu para caminhar, como sempre fazia nesse horário e, quando abriu a porta do apartamento, foi rendido pelos assaltantes armados. Os homens pediram dinheiro, e fizeram a vítima voltar ao imóvel.

Silvio Ronaldo pegou um envelope, com R$ 5 mil, e entregou aos homens. Mas eles pediram mais dinheiro. De acordo com o delegado Laércio de Carvalho, a vítima tentou escapar do trio, e se trancou em um dos quartos.

Após o assassinato, os criminosos fugiram. Na fuga, ainda deixaram cair R$ 900.

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App