Futebol

Presidente da FCF critica Sport e Náutico e defende Fortaleza na Copa do Nordeste

Published

on

Times pernambucanos deixam o Nordestão 2018 e a Liga do Nordeste. Presidente da FCF defende que vagas sejam de clubes como América-RN ou Fortaleza.

O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, criticou a decisão de Sport e Náutico de abandonarem a Liga do Nordeste e a Copa do Nordeste. Leão e Timbu não participarão da competição regional e, agora, buscam construir uma nova competição. O Santa Cruz deve seguir caminho parecido. Carmélio acredita que é “uma besteira” dos pernambucanos deixar a Liga do Nordeste.

– O que é que o futebol cearense tem a ver com o futebol pernambucano? Eles que façam a besteira que estão fazendo. Eles que resolvam os problemas deles. Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Guaranis, Uniclinic estão com a Copa do Nordeste e a Liga do Nordeste e vão trabalhar com o crescimento do futebol nordestino. Enquanto houver essa união, seremos respeitados. Estou aqui na CBF em reunião com demais presidentes do Nordeste. O pensamento de que não existe o futebol nordestino sem a Copa do Nordeste. Só assim seremos respeitados, só assim teremos visibilidade à Sul e Sudeste – comenta Carmélio.

O presidente da entidade defende que as vagas que seriam dos pernambucanos sejam de times como Moto Club, América-RN ou Fortaleza. Mauro estava em uma reunião com outros presidentes do Nordeste na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta manhã.

– Não aceito que entrem outros clubes de Pernambuco no lugar deles. Desrespetio e falta completa de consideração com o crescimento do futebol do Nordeste. Temos o Moto Club, América de Natal e Fortaleza, por exempro, que podem jogar.

Sport e Náutico não fazem mais parte da Liga do Nordeste, não vão participar da Copa do Nordeste 2018 e, agora, buscam parceiros para fazer uma nova competição regional. Nesta segunda-feira, dirigentes dos clubes, além do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, explicaram as razões da saída e falaram sobre o novo torneio. O Santa Cruz não esteve na entrevista coletiva, nem se posicionou de forma definitiva sobre a saída – mas a tendência é que siga o mesmo caminho.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile