Iguatu
Prefeitura e Upa realizam Curso Avançado em Atendimento a Pacientes gravemente enfermos
Com o título “Curso Avançado em Atendimento a Pacientes Gravemente Enfermos”, a capacitação promovida pela Secretaria da Saúde do Município em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 Ceará aconteceu nos dias 23, 24 e 25 deste mês, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguatu.
O objetivo do curso foi qualificar os profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA. De acordo com a diretora administrativa da unidade, Alessa Macario, a perspectiva é que esse curso cumpra com o seu importante papel na qualificação da equipe de enfermagem, com vistas à consolidação da qualidade dos serviços prestados à população de Iguatu.
Participaram da capacitação 10 enfermeiros e 12 técnicos de enfermagem – equipe completa do setor na unidade. A ideia é que esses profissionais estejam prontos para o atendimento a pacientes graves. A UPA de Iguatu foi inaugurada em 2014, mas a sala vermelha, destinada a pacientes mais graves, nunca havia sido ativada, passando a funcionar somente agora no mês de novembro deste ano. “Agora, com a equipe mais qualificada para o serviço, podemos garantir atendimento a pacientes graves”, ressaltou Macario.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

