Iguatu
Prefeitura e Upa realizam Curso Avançado em Atendimento a Pacientes gravemente enfermos
Com o título “Curso Avançado em Atendimento a Pacientes Gravemente Enfermos”, a capacitação promovida pela Secretaria da Saúde do Município em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 Ceará aconteceu nos dias 23, 24 e 25 deste mês, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguatu.
O objetivo do curso foi qualificar os profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA. De acordo com a diretora administrativa da unidade, Alessa Macario, a perspectiva é que esse curso cumpra com o seu importante papel na qualificação da equipe de enfermagem, com vistas à consolidação da qualidade dos serviços prestados à população de Iguatu.
Participaram da capacitação 10 enfermeiros e 12 técnicos de enfermagem – equipe completa do setor na unidade. A ideia é que esses profissionais estejam prontos para o atendimento a pacientes graves. A UPA de Iguatu foi inaugurada em 2014, mas a sala vermelha, destinada a pacientes mais graves, nunca havia sido ativada, passando a funcionar somente agora no mês de novembro deste ano. “Agora, com a equipe mais qualificada para o serviço, podemos garantir atendimento a pacientes graves”, ressaltou Macario.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

