Prefeitura de Iguatu realiza Semana do Trânsito com grande participação de alunos e professores

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 a 26 de setembro de cada ano, com a finalidade de conscientizar a sociedade posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito dos cidadãos de ir, vir, estar e permanecer nas vias públicas.

Para discutir essa questão de forma mais ampla com o propósito de ultrapassar os muros da escola e da fiscalização e suscitar na sociedade iguatuense a reflexão sobre essa questão, a Secretaria de Trânsito e Cidadania em parceria com a Secretaria de Educação, desenvolvem em parceria a Semana Nacional do Transito, no período de 18 a 26 de setembro de 2015.

Dentro da programação deste período, foram realizadas diversas atividades nas escolas da Rede Pública de Iguatu: palestras, oficinas, passeatas, seminários, atividades de sala de aula e concurso literário.

Na tarde de quarta-feira 23 de setembro no Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira, a palestra com o Tema “Seja você a mudança no trânsito ” reuniu autoridades da educação e do trânsito; alunos, professores e diretores das escolas EEF Maria Pacífico Guedese EEF Elze Lima Verde Montenegro. A palestrante Neidimar Araújo de Castro, Agente de Trânsito do Demutran – Iguatu, abordou temas relativos aos cuidados no trânsito, focando nos perigos de menores ao volante, seja carro ou motocicletas.

Participaram também do evento o grupo de alunos do Projeto Mais Educação da EEF Maria Pacífico Guedes, com o Monitor Reginaldo Linhares, que apresentou uma esquete teatral com o tema “Cuidados no Trânsito”.

Os alunos participaram ativamente do Concurso Literário que selecionou os melhores trabalhos que serão premiados com um Tablet (alunos classificados em primeiro lugar) e um telefone celular (alunos classificados em segundo lugar):

– Modalidade Melhor Desenho: 1º lugar Ana Waleska Rodrigues (EEF Mário Parente Teófilo); 2º lugar Willy Fernandes (EEF Antonio Cirilo de Oliveira);

– Modalidade Melhor Frase: 1º lugar Ana Lívia Batista Alves (EEF Elze Lima Verde Montenegro); 2º lugar Ana Beatriz Baldino de Carvalho (EEF Francisco das Graças Alves Berto – CAIC).

As premiações serão entregues em cerimônia especial neste sábado letivo, 26 de setembro de 2015.

*Secretaria da Educação