Iguatu
Prefeitura de Iguatu realiza Semana do Trânsito com grande participação de alunos e professores
Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 a 26 de setembro de cada ano, com a finalidade de conscientizar a sociedade posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito dos cidadãos de ir, vir, estar e permanecer nas vias públicas.
Para discutir essa questão de forma mais ampla com o propósito de ultrapassar os muros da escola e da fiscalização e suscitar na sociedade iguatuense a reflexão sobre essa questão, a Secretaria de Trânsito e Cidadania em parceria com a Secretaria de Educação, desenvolvem em parceria a Semana Nacional do Transito, no período de 18 a 26 de setembro de 2015.
Dentro da programação deste período, foram realizadas diversas atividades nas escolas da Rede Pública de Iguatu: palestras, oficinas, passeatas, seminários, atividades de sala de aula e concurso literário.
Na tarde de quarta-feira 23 de setembro no Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira, a palestra com o Tema “Seja você a mudança no trânsito ” reuniu autoridades da educação e do trânsito; alunos, professores e diretores das escolas EEF Maria Pacífico Guedese EEF Elze Lima Verde Montenegro. A palestrante Neidimar Araújo de Castro, Agente de Trânsito do Demutran – Iguatu, abordou temas relativos aos cuidados no trânsito, focando nos perigos de menores ao volante, seja carro ou motocicletas.
Participaram também do evento o grupo de alunos do Projeto Mais Educação da EEF Maria Pacífico Guedes, com o Monitor Reginaldo Linhares, que apresentou uma esquete teatral com o tema “Cuidados no Trânsito”.
Os alunos participaram ativamente do Concurso Literário que selecionou os melhores trabalhos que serão premiados com um Tablet (alunos classificados em primeiro lugar) e um telefone celular (alunos classificados em segundo lugar):
– Modalidade Melhor Desenho: 1º lugar Ana Waleska Rodrigues (EEF Mário Parente Teófilo); 2º lugar Willy Fernandes (EEF Antonio Cirilo de Oliveira);
– Modalidade Melhor Frase: 1º lugar Ana Lívia Batista Alves (EEF Elze Lima Verde Montenegro); 2º lugar Ana Beatriz Baldino de Carvalho (EEF Francisco das Graças Alves Berto – CAIC).
As premiações serão entregues em cerimônia especial neste sábado letivo, 26 de setembro de 2015.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais


