Iguatu
Prefeitura de Iguatu lança o Projeto Rumo à 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática


O evento contou com a palestra de Ricardo Oliveira, medalhista da OBMEP
“O objetivo desse projeto é contribuir com a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental II das Escolas Municipais na disciplina de Matemática e preparará 100% dos alunos de 6º ao 9º ano que obtiveram melhor desempenho na avaliação diagnóstica visando o alcance de uma boa proficiência na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas”. Explicou Ateilton Félix, Chefe de Núcleo da Coordenadoria de Currículo e Formação e um dos coordenadores da OBMEP no município.
O Projeto será desenvolvido no contraturno escolar e aulões ao sábados em seis pólos (ver lista abaixo), envolvendo 270 alunos e tem por objetivo principal contribuir com a superação das principais dificuldades dos alunos na disciplina de Matemática, como raciocínio lógico matemático para resolver problemas reais e, assim, torrnar-se apto a intervir de maneira crítica, dinâmica e consciente na sociedade, como cidadãos competentes transformando a Matemática em um instrumento útil para a vida e o trabalho.
O pentacampeão Ricardo Oliveira da Silva, de Várzea Alegre, esteve presente com palestrante sobre a OBMEP, destacando o quanto a sua participação foi importante na sua vida, motivando os alunos presentes a, também, participarem.
As atividades pedagógicas do Projeto serão realizadas em Pólos de Atendimento:
Pólo 1-CAIC Agrupar as escolas: Luiz Vieira da Mota, Antonio Cipriano, Maria Irismar Moreno Matos.
Pólo 2- E.E.F. Pacífico Guedes- agrupar as escolas: N.S.Perpétuo Socorro, Adahil Barreto, Antonio Maria das Neves.
Pólo 3-E.E.F. Alba Araújo- agrupar as escolas: Maria Selvita, Francisco Sebastião Uchoa, São Sebastião
Pólo 4-E.E.F. Marta Maria Sobreira- agrupar as escolas: Osmindo Mangueira, José Cardoso, Onélia Pereira.
Pólo 5-E.E.F. Pe. Januário Campos- agrupar as escolas: Elze Lima Verde, Antonio Cirilo.
Pólo 6: E.E.F.Judite Cavalcante Silva: agruparas escolas João Rocha Fialho e Amélia Figueiredo Sá de lavor.
Fonte: Assessoria da Secretaria de Educação do Município
-
Videos18 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025
-
Iguatu5 dias atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu
-
Iguatu5 dias atrás
AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares
-
Noticias5 dias atrás
Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça