Ceará

Prefeitura avalia prejuízos causados pela ressaca do mar em Fortaleza

Published

on

O dia é de limpeza na orla de Fortaleza após a violenta ressaca do mar no litoral cearense, que trouxe cerca de 500 toneladas de areia e pedra para o calçadão e pista na Beira Mar. Na Ponte Metálica, a força das ondas arrancou uma obra do artista cearense Sérvulo Esmeraldo; os bombeiros tentam resgatá-la na manhã deste domingo (4).

Entre quinta-feira (1º) e sábado (3), o mar do litoral cearense teve maré alta e ondas de até 3,5 metros, conforme alerta da Capitania dos Portos.

Na Praia de Iracema, a Avenida Historiador Raimundo Girão também ficou coberta pela areia. A marcação da ciclofaixa na avenida ficou totalmente coberta, fazendo com que os ciclistas optassem por trafegar pela calçada no outro lado da via.

“Estamos com quase cem homens, dois tratores e uma retroescavadeira, fazendo todo o trabalho necessário para voltar à ordem e para que as pessoas possam usufruir desse espaço da melhor forma possível”, disse Ferrúcio Feitosa, secretário da Regional II de Fortaleza.

Na praia do Icaraí, em Cuacaia, a maré alta derrubou o muro de contenção feito para impedir que as águas atinjam as estruturas à beira-mar. Segundo a Prefeitura de Caucaia, não há previsão para início das obras de recuperação no local. Uma estrutura de contenção definitiva, segundo a prefeitura, custaria R$ 50 milhões.

Fonte: G1/CE

DIÁLOGO MAIS PODCAST – O Ódio na Política

EM ALTA

Sair da versão mobile