Ceará

Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida, Afastado Novamente em Meio a Investigação do MPCE sobre Irregularidades na Contratação de Servidores

Published

on

As possíveis irregularidades na contratação de servidores no município de Acopiara, no Ceará, mantêm-se no centro das atenções do Ministério Público (MPCE). Em um desdobramento ocorrido nesta quinta-feira (21), o atual prefeito, Antônio Almeida, foi afastado pela terceira vez pelo órgão, enquanto a vice-prefeita, Ana Patrícia, foi comunicada de que assumirá a liderança do executivo por 180 dias. A Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) está à frente das investigações, tendo realizado mandados de busca e apreensão na residência do gestor.

De acordo com o MPCE, foram recolhidos um notebook e documentos que devem contribuir para os trabalhos investigativos. Além do prefeito, a chefe de gabinete de Almeida e oito servidores também estão sob investigação. A defesa do prefeito afastado planeja recorrer da ação, mantendo a expectativa de seu retorno às atividades executivas. Enquanto isso, os vereadores do município vivenciam um período de incerteza em relação ao pedido de impeachment, que não avança na Câmara.

EM ALTA

Sair da versão mobile