Ceará
Portal da Transparência fecha 2015 com aumento de 35% no número de visitas
O Portal da Transparência do Governo do Estado acumulou nos doze meses de 2015 um crescimento de 35% no número de visitas ao site, saltando de 175.730 sessões do ano anterior para 236.653 em 2015. Pela primeira vez, deste o lançamento do site, a ferramenta ultrapassou a barreira das 200 mil visitas anuais. O Portal da Transparência é o principal instrumento que o cidadão dispõe para fazer o acompanhamento das ações do Governo do Estado do Ceará, garantindo uma gestão transparente da informação e estimulando uma cultura de transparência.
Dezembro
Comparado ao mesmo mês do ano de 2014, o mês de dezembro de 2015 registrou um aumento de 15% no número de visitas. Assim como o número de sessões, o número de visualizações de páginas também cresceu, de 107.874 do ano passado para 119.862 visualizações, um aumento de 10%. Foram 10.744 usuários com acesso único à plataforma em dezembro. Destes, 68% dos acessos têm origem em Fortaleza.
As páginas mais acessadas durante o mês foram “Informações de Servidores”, com 19% dos acessos, “Contratos”, com 8%, seguido por “Comparativo Receitas e Despesas” e “Convênios”, ambos com 7% do total.
Melhorias
O crescimento dos números do Portal da Transparência no ano passado também são frutos das atualizações contínuas da plataforma. Em abril, o site passou a disponibilizar a consulta de Receitas Lançadas do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA. No mês seguinte, o Portal iniciou a publicação dos Relatórios de Controle Social, incluindo dados semestrais da Ouvidoria do Estado, monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação – LAI e os dados mensais de acessos do Portal da Transparência.
Assessoria de Comunicação da CGE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

