Policial

Por meio de aplicativo golpistas fazem vítimas em Várzea Alegre, diz CPRaio

Published

on

Várias pessoas de Várzea Alegre têm procurado o Comando de Ações Intensivas e Ostensivas – CPRaio, por causa de falsas mensagens ameaçadoras no aplicativo WhatsApp.

Conforme o Capitão J. Martins, o crime funciona assim, os golpistas dizem que são integrantes de grupos criminosos e que têm conhecimentos de que informações do referido grupo estão sendo repassadas para a polícia pela pessoa [vítima] ao qual recebe a mensagem.

O golpe é aplicado quando o indivíduo ameaça a vítima, que se ela não fizer algum depósito sugerido, a vítima das mensagens será morta.

O Capitão do Raio disse que o caso se trata de uma extorsão e que são feitas vítimas não só de Várzea Alegre, mas de outras cidades da região. Boa parte dessas pessoas é comerciante.

Ele não informou a quantidade de pessoas que receberam as mensagens, mas destaca que o recomendado é realizar um Boletim de Ocorrência – BO na Polícia Civil.

“Não fazerem transferência nenhuma [bancária], pagar qualquer valor”, disse.

Esse não é o primeiro golpe no WhatsApp que tem alvo pessoas do município. No início do ano, criminosos utilizaram fotos de perfis de pessoas conhecidas para pedirem dinheiro. Uma das vítimas foi o prefeito Zé Helder, que logo ao tomar conhecimento do fato, alertou em suas redes sociais que se tratava de um golpe.

Fonte: Várzea Alegre Agora

https://open.spotify.com/episode/5avreYJqPmafn3p3aKkQe3

EM ALTA

Sair da versão mobile