Ceará
Populares invadem e escalam grades em condomínio novo do Minha Casa Minha Vida, no Vicente Pinzon
Populares invadiram o Conjunto Habitacional Alto da Paz, do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, no início da tarde desta sexta-feira (8). Vídeos mostram o momento em que algumas pessoas correm em direção ao condomínio, outros derrubam uma barreira de metal usada para isolar o local, e ainda pessoas escalando grades.
Segundo uma pessoa contemplada com uma unidade no local, parte do grupo invasor era formada pelos próprios proprietários dos apartamentos que não querem mais esperar pela entrega.
A previsão de entrega dos 1.111 apartamentos é até o fim deste ano, segundo a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), que afirmou ter havido uma “tentativa de invasão” ao local. A secretaria também ressalta que a ação foi controlada pelas forças de segurança.
O empreendimento está em fase final de construção, segundo a Habitafor. “Restando apenas a finalização da rede de abastecimento de água e iluminação pública prevista para final deste mês. Com isso, será possível dar sequência no processo de legalização (emissão de habite-se e abertura de matrícula junto ao cartório)”, explica a secretaria.
“Essas unidades habitacionais serão entregues, prioritariamente, às 327 famílias que ocupavam o local em 2014, a moradores beneficiados com a urbanização do Serviluz e outras áreas de riscos do entorno, além de beneficiários da intervenção urbanística na Lagoa do Papicu”, informa a Habitafor.
A Polícia Militar foi ao local e os invasores se retiraram.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

