Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Policial

Policial morre atropelado em Aracati por condutor alcoolizado

Publicado

on

O policial militar Yuri Roberto Lima, 30 anos, foi atropelado por um condutor alcoolizado e morreu na hora do acidente, em Aracati, na madrugada deste sábado (19).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificou o motorista do veículo como Antônio Onésio Rodrigues de Lima, de 35 anos, e afirmou que ele não tem antecedentes criminais. A Pasta disse ainda que o suspeito “foi submetido a exame de bafômetro, cuja presença de álcool acusou índice acima do permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT) para conduzir veículo automotor”.

De acordo com o inspetor da Polícia Civil de Aracati e amigo da vítima, Jorge Ribeiro, Yuri tinha parado o carro no posto de gasolina Estrela do Mar, localizado na entrada de Canoa Quebrada, para atender a um telefonema.

“Ele ia se deslocando para Canoa, com outro colega policial militar também. Ao chegar aqui na entrada de Canoa, ele parou para atender o telefone. Por sinal, era uma pessoa muito responsável, não bebia e até para atender o telefone ele tinha a precaução de parar o veículo. Ele parou perto do posto, num local que era improvável acontecer uma fatalidade dessa”, comentou o inspetor.

Yuri estava voltando para seu carro, quando foi surpreendido pelo condutor alcoolizado, dirigindo um carro modelo Voyage azul, com placas de Fortaleza.

“Ele tinha acabado de falar ao telefone, ia entrar novamente no carro e seguir para Canoa Quebrada. Veio um veículo guiado por um homem embriagado ao volante e não conseguiu efetuar a manobra na CE-040, sentido Aracati ou possivelmente Marjolândia e praias, e passou direto, atropelou ele na porta do carro. O rapaz colheu ele e só parou na pilastra do posto de gasolina. Infelizmente, foi um acidente fatal”, lamenta o policial civil.

Vítima foi arrastada
De acordo com a gerente do posto Estrela do Mar, Camila da Silva, Yuri foi arrastado pelo carro. “Ele já estava voltando para o veículo dele, veio um outro carro em direção ao nosso posto, pegou ele em cheio e arrastou até chegar próximo ao filtro de diesel”, explica Camila, comentando que, além da vítima, o acidente deixou danos no posto de gasolina.

Imediatamente, o policial militar que acompanhava Yuri deu voz de prisão ao condutor. “Ele notou, pelas características físicas e emocionais, que ele estava embriagado e deu voz de prisão. Foi quando o pessoal do BPTur de Canoa chegou para dar apoio e prendeu o elemento em flagrante, que está na Delegacia Regional de Aracati”, ressalta o inspetor. Onésio foi autuado em homicídio doloso por assumir o risco de causar a morte de terceiro, de acordo com a SSPDS.

Três mulheres estavam no carro do condutor alcoolizado, elas sofreram escoriações leves.

Yuri Roberto Lima era soldado da PM e pertencia à 2ª Companhia do 1° Batalhão de Polícia Militar, em Aracati.

Fonte: Diário do Nordeste

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu6 horas atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias9 horas atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias1 dia atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias1 dia atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias1 dia atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento2 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias2 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias2 dias atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias2 dias atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo2 dias atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo3 dias atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes3 dias atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu3 dias atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando3 dias atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias3 dias atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu4 dias atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias6 dias atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias6 dias atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo7 dias atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo7 dias atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas7 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias7 dias atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo7 dias atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará7 dias atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

CeLelebridades1 semana atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/05/2025

Ceará1 semana atrás

Ceará pode se tornar o primeiro estado brasileiro a cultivar pistache

Noticias1 semana atrás

Adolescente de 13 anos está desaparecido há sete dias após se afogar na Barra do Ceará

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.