Ceará
Policiais suspeitos de agredirem pescadores são presos em Amontada, no interior do Ceará
A Delegacia Regional de Itapipoca prendeu, nesta quarta-feira (4), dois policiais suspeitos de agressões a pescadores no município de Amontada, na região Norte do Ceará. Os agentes foram abordados em uma fazenda de carcinicultura (criação de camarões em cativeiros) e também são investigados por uma suposta apreensão indevida de materiais de pesca.
Segundo o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), pescadores da comunidade Mosquito, em Amontada, procuraram o promotor Francisco Lucídio de Queiroz Júnior há 15 dias para denunciar os dois policias. Segundo eles, os homens, que trabalham como seguranças de uma fazenda de criação de camarão, estariam impedindo a pesca em um rio onde ocorre a despeja das sobras dos criadouros. Além das agressões, os pescadores alegam que tiveram todos os seus equipamentos de pesca apreendidos.
Após ouvir os depoimentos, a denúncia foi encaminhada para a Delegacia Regional de Itapipoca, que enviou agentes até a fazenda para averiguar a prática de excessos por parte dos seguranças e a responsabilidade da empresa. No local, a polícia encontrou dois policiais almoçando nas dependências da propriedade, mas, segundo o MPCE, ainda não é possível afirmar que eles estavam em serviço.
Suspeitos liberados
Após serem encontrados na fazenda, os policiais investigados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde prestaram depoimento. Na sequência, foram liberados por não haver flagrante em relação aos materiais supostamente apreendidos.
O MPCE afirmou, no entanto, que investigações continuarão com o objetivo de apurar outras práticas criminosas e o possível crime de improbidade administrativa por parte dos policiais. O G1 entrou em contato com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) do Ceará, além da Polícia Militar, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.
Fonte: G1 Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

