Noticias

Polícia Civil captura trio em posse de pistola e drogas durante operação na Capital

Published

on

Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil de Fortaleza deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em outubro de 2022. A operação ocorreu simultaneamente no bairro Granja Lisboa, onde o crime aconteceu, e no município de Maranguape. Três homens foram presos em flagrante por posse de arma de fogo, munições e drogas.

A operação foi realizada por policiais civis da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Núcleo de Inteligência do DHPP e do Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE. O primeiro suspeito preso foi Carlos Magno Alves dos Santos da Silva, de 27 anos, que estava em posse de 780 gramas de maconha. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

Em Maranguape, os policiais prenderam Adail Santiago da Cruz Júnior, de 28 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso atuante no bairro Granja Lisboa. Com ele, foi apreendida uma pistola e 24 munições. Outro homem, Marcius Menezes do Reino Mendonça, de 39 anos, reagiu à abordagem policial. Adail foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e Marcius por resistência e lesão corporal.

Além da arma, munições e drogas, cinco celulares foram apreendidos. Os homens estão agora à disposição da Justiça e a PC-CE continua investigando sua participação no crime e em outras ações criminosas.

EM ALTA

Sair da versão mobile