Brasil

PF desarticula quadrilha que importava e vendia anabolizantes pela internet

Published

on

A Operação Minotauro, da Polícia Federal, mira uma quadrilha que vendia anabolizantes ilegais pela internet. Nesta quinta-feira (28), foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Ceará.

O esquema envolvia a importação de testosterona em pasta da Holanda e da China, que era usada para fabricar os produtos proibidos. A Receita Federal interceptou dezenas de encomendas com a substância em Curitiba (PR), além de outras 233 com anabolizantes com destino a cinco estados.

Os suspeitos usavam contas bancárias e perfis nas redes sociais para comercializar os anabolizantes. A Justiça determinou o bloqueio desses recursos, a pedido da PF, que investiga os crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e falsificação de medicamentos.

A operação foi batizada de Minotauro em alusão à figura mitológica que representa a força bruta e a agressividade, características associadas ao uso de anabolizantes. A PF não informou o número de pessoas envolvidas no esquema nem se houve prisões.

EM ALTA

Sair da versão mobile