Brasil
PF cumpre 51 mandados em operação contra fraudes bancárias no Brasil
Nesta terça-feira (30), a Polícia Federal (PF) deu início à segunda fase da Operação Não Seja um Laranja 2, com o apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos. O objetivo dessa operação é desmantelar esquemas criminosos envolvidos em fraudes em contas eletrônicas em diversas instituições bancárias do país.
Agentes da Polícia Federal e Polícia Civil estão cumprindo 51 mandados de busca e apreensão em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal. Essas ações fazem parte das investigações sobre indivíduos que emprestaram suas contas pessoais para receber recursos provenientes de golpes e fraudes contra clientes bancários, sendo conhecidos como “laranjas”.
Nos últimos anos, a Polícia Federal identificou um aumento significativo da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, onde elas cedem suas contas bancárias em troca de pagamento. Essa prática de “lucro fácil”, ao permitir o recebimento de transações fraudulentas, facilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que afetam inúmeros cidadãos. Essas pessoas são popularmente conhecidas como “laranjas”.
Ouça o nosso Podcast
PODCAST DIÁLOGO MAIS – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RACISMO
-
Ceará3 dias atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil3 dias atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil3 dias atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil3 dias atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil3 dias atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil3 dias atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
