Ceará
PL vai recorrer da cassação de sua bancada na Assembleia Legislativa
Nesta terça-feira (30), parlamentares do Partido Liberal (PL) anunciaram que irão recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), que resultou na cassação de toda a bancada do partido na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). A decisão do TRE-CE foi tomada após a formação de maioria a favor da cassação.
A medida afeta os mandatos dos deputados Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves. No entanto, os parlamentares só perderão definitivamente seus mandatos caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme a decisão.
A cassação dos parlamentares do PL pelo TRE-CE gerou grande repercussão no cenário político local. O partido está buscando amparo legal para reverter essa determinação. Com o recurso apresentado, o PL espera que a decisão da Corte eleitoral seja revisada, permitindo que seus deputados mantenham seus mandatos e continuem a representar os interesses de seus eleitores na Alece.
A expectativa agora está no trâmite do recurso apresentado pelo PL e na decisão final do Judiciário sobre o caso. Enquanto isso, o partido está empenhado em defender a legitimidade de seus deputados e a continuidade de sua atuação política na Alece.
Nas redes sociais, os deputados Carmelo Neto, Alcides Fernandes e Dra. Silvana se manifestaram sobre a decisão do TRE-CE e afirmaram que irão recorrer da sentença.
Ouça o nosso Podcast
PODCAST DIÁLOGO MAIS – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RACISMO
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil3 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

