Brasil
Pessoas que trabalham mais de 55 horas por semana têm mais riscos de enfarte, diz estudo

Quem trabalha mais 55 horas por semana tem 33 por cento a mais de riscos de enfarte, em relação a quem trabalha entre 35 e 40 horas semanais. Esse é o resultado de um estudo publicado pela revista The Lancet, que aponta que pessoas que têm a jornada de trabalho entre 41 e 48 horas tinham o risco de 10 por cento a mais.

Quem trabalha mais 55 horas por semana tem 33 por cento a mais de riscos de enfarte, em relação a quem trabalha entre 35 e 40 horas semanais. Esse é o resultado de um estudo publicado pela revista The Lancet, que aponta que pessoas que têm a jornada de trabalho entre 41 e 48 horas tinham o risco de 10 por cento a mais.
Enquanto os que trabalhavam entre 49 e 54 horas tinham 27 por cento de riscos a mais. A pesquisa envolveu quase 529 mil homens e mulheres, durante sete anos e dois meses e o aumento do risco de enfarte permanecia o mesmo quando se retirava o consumo de cigarro, álcool e atividade física. Uma semana longa de trabalho pode acarretar também no aumento no risco de doenças cardíacas em 13 por cento, mesmo quando se mede os fatores de risco como idade, gênero e o nível socioeconômico.
Segundo os pesquisadores, a baixa atividade física, o consumo excessivo de álcool e o estresse elevam o risco.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

