Iguatu
Pe. João Batista se encontra com o Papa Francisco em Roma

O Pe. João Batista encontrou-se novamente com o Papa Francisco por ocasião da audiência do Santo Padre com os Missionários da Misericórdia durante 3° Congresso realizado de 21 a 25 de abril 2022 em Roma.
O Papa Francisco, ao final do diálogo, pediu ao Pe. João Batista que seja zeloso no trabalhos e “cuide de administrar bem a Diocese” , lembrando que “Jesus não nos deixa sozinhos jamais”.
Na segunda-feira, 25 de abril, o Papa Francisco encontrou os Missionários na Sala Paulo VI no Vaticano por volta de meio dia. Dirigiu-lhes uma alocação, exortando os padres a exercerem com amor e dedicação, a Missão de anunciadores da Reconciliação que Deus quis oferecer a todos os que em Cristo buscam o Sacramento da Confissão.
O Papa recordou que Cristo perdoa sempre e essa deve ser a atividade acolhedora de todos os Missionários da Misericórdia.
Ao final da Audiência o Santo Padre saudou individualmente alguns dos Missionários. O Pe. João Batista , que atualmente exerce também a função de Administador Diocesano de Iguatu, recordou ao Santo Padre que a Diocese de Iguatu esta vacante faz 1 ano e dois meses e espera confiante a nomeação do novo Bispo.
Pe. João também pediu orações e benção para todo o Clero, religiosas e as famílias e Paróquias que fazem a Diocese que agora está sob seus cuidados.
O Pe. João Batista permanecerá em Roma por mais alguns dias quando estará em Visita Ad Limina Apostolorum, junto com os Bispos e Administradores Diocesanos do Ceará, e participará de reuniões e audiências nos vários departamentos do Vaticano (Dicastérios). Por último, se encontrará novamente com o Papa, evento agendado para o dia 12 de maio em audiência privada.
-
Noticias2 semanas atrás
Entenda por que o Ceará continua registrando chuvas mesmo após o fim da quadra chuvosa
-
Noticias2 semanas atrás
Edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado
-
Noticias2 semanas atrás
Enel é multada em R$ 16 milhões por reter parte de doações feitas por clientes a instituições filantrópicas
-
Noticias2 semanas atrás
Vacina quadrivalente ACWY começa a ser aplicada em crianças a partir de 1 ano pelo SUS
-
Iguatu1 semana atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias6 dias atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Iguatu1 semana atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias5 dias atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu