Iguatu
PCCR dos servidores de Iguatu é finalmente concluído
A mesa diretora da Câmara Municipal de Iguatu suspendeu a sessão ordinária da Casa Legislativa prevista para essa terça-feira (10) para que os vereadores pudessem comparecer a Assembleia Geral dos Servidores Públicos Municipais no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) onde iriam apresentar o Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações (PCCR) já concluído e com todas as alterações possíveis.
Na ocasião apenas alguns vereadores da bancada de oposição se fizeram presentes e acompanharam a explanação do novo PCCR juntamente com a comissão que elaborou a proposta composta por representantes do Poder Executivo Municipal e funcionários públicos de Iguatu.
Durante as falas alguns servidores expuseram a satisfação de que pela primeira vez os trabalhadores participaram ativamente dessa construção e que foi fruto de muita luta. Foi colocada a certeza que o plano deverá ser respeitado, pois foi elaborado com base na condição financeira da Prefeitura Municipal, e, portanto, deverá entrar em vigor já em janeiro de 2016.
Dentre os avanços contidos no novo PCCR foram citados: a correção da valorização por tempo de serviço, reconhecimento por titulação como gratificação, progressão vertical, entre outros.
O próximo passo é o PCCR ser votado e aprovado pelos vereadores. Fato esse que foi garantido pela presidência da Casa que deverá colocar a matéria na pauta dos próximos dias. Todos os parlamentares declararam em momentos anteriores apoio incondicional a proposta.
Atualmente a Prefeitura de Iguatu conta com cerca de 2.600 pessoas concursadas em atividade e com a sanção futura do PCCR deverão existir ajustes na folha de pagamento de todos os profissionais de todas as categorias.
Clique abaixo e confira a reportagem em áudio e com entrevistas exclusivas:
Parte 1
Parte 2
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

