Mundo
Pausa na guerra de Gaza é solicitada pela ONU para a vacinação de crianças contra Poliomielite
Em um comunicado, António Guterres afirmou que a ONU está pronta para vacinar mais de 640 mil crianças palestinas com até 10 anos contra a Poliomielite. De acordo com o secretário-geral da ONU, a Organização Mundial da Saúde (OMS) liberou 1,6 milhão de doses da vacina. A expectativa é que a campanha seja lançada entre o final deste mês e o início de setembro.
Guterres enfatizou que a poliomielite não respeita fronteiras e não espera. Prevenir e conter a disseminação da doença exigirá um esforço coordenado e urgente. Essa proposta também foi apoiada pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.
A tentativa de cessar-fogo relacionada à poliomielite ocorre em meio a outro esforço diplomático para encontrar uma solução para o conflito que persiste há mais de 10 meses. Recentemente, mediadores do Catar, dos Estados Unidos e do Egito se reuniram em Doha com representantes de Israel para discutir a paz na Faixa de Gaza. Apesar do otimismo expresso na declaração conjunta divulgada pelos três países, o clima após o término do encontro permanece indefinido.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

