Iguatu
Parceria entre Uece e Urca leva Campus Humberto Teixeira ao 53ª Expoiguatu

Uma parceira firmada entre a Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli/Uece) e a Universidade Regional do Cariri (Urca/Iguatu) resultou na montagem de um stand conjunto das duas Universidades na 53ª Exposição Agropecuária, Industrial e de Serviços de Iguatu (ExpoIguatu).
A ExpoIguatu é promovida pelo Rotary Club de Iguatu, com o apoio do Governo do Estado e da administração municipal, sendo considerada o maior e mais tradicional evento da região Centro-Sul.
O evento, que foi oficialmente aberto na noite do último dia 06 e encerrado no dia 11, no Parque de Exposições do Rotary Club, em Iguatu, teve expectativa de público de cerca de 50 mil pessoas.
No stand da Fecli/Uece e da Urca/Iguatu foram apresentadas diariamente informações sobre os cursos ofertados pelas instituições – sediadas no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira – bem como sobre ações desenvolvidas em projetos de ensino, de pesquisa, de docência e de extensão.
A cada noite, um dos cursos da Fecli teve a oportunidade de levar sua apresentação para o público do evento.
Na terça-feira (06), houve a apresentação do curso de Pedagogia, com destaque para a interação de estudantes do curso e crianças presentes, com a realização de atividades educativas, como a pintura no rosto dos participantes.
Na quarta (07), foi a vez do curso de Física, que realizou sessões do planetário móvel – encantando visitantes do evento – e apresentou equipamentos e experiências científicas.
O curso de Matemática esteve presente na noite da quinta-feira (08), levando ao público jogos matemáticos interativos, que despertaram muito a atenção dos participantes do evento.
Na noite da sexta-feira (09), foi a vez do Curso de Ciências Biológicas apresentar seus projetos de extensão, de iniciação à docência e outras ações desenvolvidas.
No sábado (10), o curso de Letras levou literatura e poesia à Expoiguatu, apresentando atividades de ensino, pesquisa e extensão que estão em desenvolvimento.
Ao longo do período de funcionamento do stand, acadêmicos da Urca/Iguatu também estiveram presentes, apresentando os projetos de extensão executados, que proporcionam grande contato com a comunidade local.
Fonte: Assessoria de Comunicação Fecli
-
Iguatu7 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Americando5 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Noticias5 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Mundo5 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Iguatu5 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Esportes5 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Noticias5 dias atrás
MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
-
Noticias5 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará